Eco Bras II – AVISO – Data da segunda prova e Resenha

Segunda Prova

Conforme combinado essa semana em sala de aula, a data da nossa segunda prova ficou marcada para o dia 1/abr, uma segunda-feira.

No que diz respeito ao formato/estilo, ela deve ser similar à primeira prova. Mas cobrarei nela a matéria que tivemos desde a primeira prova até o final do curso.

 

Resenha

A data máxima para a entrega da resenha será também dia 1/abr.

Conforme consta no programa da disciplina, a resenha deve articular dois ou mais textos do programa à escolha de vocês. Por “articulação” entende-se alguma forma de relação que vocês entendam relevante: pode se tratar de uma comparação ou contraponto entre distintos pontos de vista sobre o mesmo assunto ou período; ou então pode ser que vocês encontrem alguma forma de complementaridade entre os textos; ou então vocês podem identificar alguma linha de continuidade no tempo entre questões tratadas em diferentes momentos da história econômica do Brasil etc. A ideia é que vocês tenham oportunidade de trabalhar em maior profundidade algum tema que seja do interesse de vocês, dentro do escopo da disciplina. E que vocês, a partir dessa articulação entre diferentes textos, tenham a oportunidade de formar uma perspectiva própria sobre esse assunto da escolha de vocês.

A resenha é individual e deverá ter até 4 páginas, em fonte 12 e espaçamento 1,5. No programa eu havia pedido a vocês que me entregassem a resenha em formato impresso e digital. Eu repensei isso e receberei as resenhas apenas em formato impresso (vale dizer, não a considerarei como entregue se vocês me enviarem por e-mail).

Por fim, como por mais que a gente sempre chame a atenção de vocês para a necessidade de não deixarem as coisas para a última hora, estabeleço a seguinte regra para aqueles que, por qualquer motivo, se atrasem na entrega. Resenhas entregues no dia seguinte ao prazo final sofrerão um abatimento de 20% na nota, resenhas entregues depois disso em até três dias depois do prazo (vale dizer, até quinta-feira, dia 4/4) sofrerão um abatimento de 40% na nota. Depois disso, não serão mais aceitas.

 

Segunda Chamada

Como alguns alunos não conseguiram comparecer à primeira prova por motivo justificado, realizaremos também uma segunda chamada, no dia 2/abr, terça-feira.

A segunda chamada será aberta a todos os alunos que tenham faltado na primeira ou na segunda prova, independente de terem justificado ou não sua ausência. Contudo, haverá regras distintas para aqueles que se ausentaram com ou sem justificativa. Na segunda chamada cairá toda a matéria do curso. Mas pretendo também que haja alguma forma de diferenciação no conteúdo cobrado, de acordo com a prova que você tiver perdido.

Advertisements